Medicando Vidas


Quem nunca ficou doente, fragilizado e carente?

Toda doença nos remete a sentir essas emoções, porém dependendo de qual, a situação fica bem pior.

Em casos graves, nossa vida muda radicalmente e somos obrigados a lidar com a situação da melhor maneira possível.

Nessas horas, o apoio da família e amigos é fundamental!

Existe também o fator dos medicamentos, que dependendo do caso, são muitos caros e difíceis de achar.

Mas o pior de tudo é você não ter alguém para te cuidar, fazer companhia ou simplesmente te visitar. Isso faz toda a diferença!

A solidão machuca, maltrata, e em casos de doenças, só colabora pra sua progressão...

Pensando no fator humano (importantíssimo para qualquer tratamento), e na questão dos medicamentos (muitos infelizmente, não possuem condições nem mesmo de comprar os mais baratos), com muito prazer fiz questão de escrever sobre esse Ser Humano extraordinário e maravilhoso, que tive a honra de conhecer em um evento onde fomos homenageados recentemente.

Ele realmente faz toda a diferença, medicando a vida das pessoas com amor, carinho e solidariedade, além dos remédios farmacêuticos, para os que precisam e não tem condições de comprá-los!

Estou falando de Sergio Vieira, o Xuxa (apelido carinhoso que ganhou das crianças do GRAACC, pois seus cabelos eram loiros e cacheados), que hoje é enfermeiro Oncológico, palestrante de alguns tipos de C.A (câncer), DST, voluntário na entrega de medicação aos municípios de São Paulo e Embaixador da Paz.

Sua trajetória começou há 19 anos atrás, quando seu pai foi diagnosticado com C.A. de Mandíbula.

Com as constantes visitas a ele, percebeu que os companheiros de quarto, não recebiam visitas... Estavam esquecidos e tristes em seus leitos.

Então, certo dia resolveu cuidar deles como cuidava de seu pai: Dando banho, trocando fraldas, alimentando-os (colocando literalmente comida em suas bocas) e principalmente conversando com eles, sempre passando muita fé, esperança, atenção, palavras de otimismo e amor.

Foi então que resolveu cursar Enfermagem. Fez o curso técnico e em seguida a faculdade, graduando-se em Oncologia Adulto e Pediátrica.

Hoje dá Palestras sobre C.A. de mama, de pulmão, de garganta, entre outros e fornece informações sobre saúde pública e sobre avaliações médicas em vários locais.

Continua fazendo visitas voluntárias em vários locais: como hospitais, casas de repouso e afins, onde põe a mão na massa, ajudando nos banhos, na medicação, trocando roupas e principalmente doando seu amor com conversas gostosas e de grande otimismo!

Também faz o Palhaço da Alegria para as crianças.

Houve um fato que o marcou muito nessa trajetória das visitas...
Uma paciente com C.A. era testemunha de Jeová e não aceitava ajuda de jeito nenhum!
Porém, ele nunca desistiu de seu propósito e com seu jeitinho especial, ele conseguiu convencê-la a aceitar! Pra ele foi uma grande vitória!

Em umas de suas visitas, a vida lhe presenteia e ele conhece a Dra.Tânia Mara Gasparetto, que é Presidente da Associação dos Medicamentos Voluntários, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, onde fornecem gratuitamente, medicamentos em geral, todos com a devida apresentação de respectivas receitas médicas.

Eis que então, surge uma grande amizade e começam a trabalhar juntos.

É um trabalho voluntário e de muita importância, lá as pessoas recebem medicamentos e fraldas, tudo gratuitamente.

A Associação, que recebe doações de medicamentos de consultórios e clinicas, precisa de apoio e doações de empresas e indústrias farmacêuticas.

O programa chama-se “Campanha das Medicações Solidárias” e para se cadastrar neste programa, a pessoa precisa levar no local, R.G, comprovante de endereço recente e a receita atual.

Com esse lindo trabalho, sente-se feliz em saber que está sendo útil, principalmente numa época em que muitas pessoas esquecem de olhar para o próximo e só pensam em si mesmas.

Seu reconhecimento lhe rendeu o título de Embaixador da Paz, além de receber placa de Honra ao Mérito e mais cinco prêmios, dentre outras homenagens.

Sua vida define-se em vitórias, e em seu ideal o mundo seria bem melhor se as pessoas fossem mais solidárias ao próximo!

Ele tem dois sonhos:
Um mais abrangente, que é ampliar o projeto Medicação Solidária para todo o Brasil, e o outro, mais pessoal, é rever suas tias e primos, que residem em Portugal!

Hoje o programa possui 45.000 mil famílias cadastradas.

Quem quiser ajudar, divulgar e receber mais informações sobre seu trabalho, entre em contato:

Sergio Vieira - Xuxa
Tel.: (011) 95865-3300 TIM/Whatsapp
Facebook: Sergio Vieira (O Xuxa)

Sua mensagem para todos nós é:
“Juntos somos mais fortes e sem Deus nada somos!”

Sergio Vieira – O Xuxa, um exemplo para todos nós, o verdadeiro significado de CARIDADE e Amor ao Próximo!!!

Em nome de todos, gratidão!

Adriana Oliveiras 
MTB: 83.153 SP
@adrianaoliveiras1



Prêmios 


Homenagem da Rádio Cotia 


Gratidão


Comentários

  1. Que lição de vida Adriana, muita força de vontade e garra. Linda trajetória. Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e gratificante a história de " XuXa " .Quem dera se a cada 100 ,existe 1 assim...Deus o ilumine mais e mais! Adriana querida. Adorei a matéria! Parabéns amiga querida e talentosa! Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente minha amiga!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Gostou da matéria?
Tem dúvidas, críticas ou elogios?
Deixe seu comentário que assim que possível responderei!
Gratidão!
Adriana Oliveiras