domingo, 2 de setembro de 2018

Dia 05 /09/2018 ação para comemoração do 1º Dia internacional dos Pintores com a Boca e os Pés



No final do ano passado, um dos artistas membros da diretoria da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés soltou um comunicado para os artistas pertencentes à Associação no mundo todo, compartilhando sua ideia para a instituição do Dia Internacional dos Pintores com a Boca e os Pés. Nesse comunicado, ele indicava o dia 5 de Setembro para esse marco, pois foi o dia em que morreu o fundador da Associação, o alemão Erich Stegmann, e que deixou esse legado maravilhoso para todos os seus artistas.

Para que esse dia fique realmente marcado, foram todos desafiados a fazer algo diferente para divulgação do trabalho da Associação. A Editora responsável pela Associação aqui no Brasil já tinha, juntamente com a Agência Babel-Azza e a Prefeitura de São Paulo, um projeto para dar um presente à cidade: a pintura de um muro feita exclusivamente por 8 artistas que pintam com a boca ou o pé.

Assim, em parceria com a Subprefeitura da Lapa e patrocínio da Condor pincéis e Tintas Brazilian, a APBP realizará a pintura do muro do Hospital Sorocabana na próxima 4ª feira, dia 5 de Setembro de 2018 das 9hs às 17hs.


Artistas plásticos participantes da Ação:


- Domingos Dupé da Silva – pinta com o pé
- Goret Chagas – pinta com a boca e o pé
- Ivanildo Gomes – pinta com a boca
- Jadir Raymundo – pinta com a boca
- José Marcos dos Santos – pinta com o pé
- Lucas Abreu – pinta com o pé
- Rita Boz – pinta com o pé
- Victor Santos – pinta com o pé


Conheça mais sobre a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés na matéria:

http://adrianaoliveiras.blogspot.com/2018/07/pinturas-especiais-feitas-com-boca-e-os.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário