Campanha do agasalho – Ajude virtualmente


Quem quer ajudar ao próximo sempre arruma uma maneira, seja ela pessoalmente ou com ações não presenciais.

A ajuda é sempre bem vinda e agora você pode ajudar na campanha do Agasalho virtualmente (pela internet), fazendo doações em dinheiro para que possam ser convertidas em vestuário, alimentos, abrigos e toda ajuda necessária que ONG´s e grupos de apoio buscam para poder proteger moradores de rua e animais do frio. 

Pelo site, ONG´s e grupos de apoio de várias cidades buscam recursos para comprar desde água e cobertores até luvas e kits de higiene para populações de rua.

É o caso da Organização Bem da Madrugada, de São Paulo, que se define como uma ação social, dividida em equipes responsáveis por alimentos, bebidas, roupas, sapatos, higiene pessoal e rações para animais, destinadas a atender a população em situação de rua.

Também para ajudar moradores de rua de São Paulo, o grupo Anjos da Leste, busca doações para a compra de itens como luvas, meias e kits de higiene.  E a vaquinha do Família do Bem visa doar cobertor, casaco e um kit higiene a 250 pessoas atendidas pelo projeto no centro da capital paulista.

Moradores de rua também são o foco da campanha "São Sebá sem frio", que pretende arrecadar dinheiro para comprar cobertores e alimentos para os moradores de rua de  São Sebastião, no litoral de São Paulo, que se compromete a divulgar e comprovar todo a compra e entrega de todo o material.

Sem morte de animais por frio é a campanha da ONG AuMigos que pede doações para comprar cobertores para mais de 250 animais, que se encontram à espera de adoção em 120 canis localizados em Juquitiba, cidade do interior do Estado de São Paulo, conhecida por temperaturas muito baixas no inverno. Em sua página da campanha, a ONG explica que o objetivo é evitar que o frio mate os animais, algo que infelizmente já aconteceu.

Agasalhos novos para crianças: Com o título "inverno mais quentinho", a vaquinha criada por Rossana Bruksch, de Porto Alegre (RS), pretende fazer agasalhos para crianças carentes. Segundo a criadora da campanha, essas peças são as menos doadas. "Estou aprendendo a costurar com o objetivo principal de fazer roupas de criança para doação (...). Gostaria de poder contar com a sua colaboração para confeccioná-las", explica Rossana, que colocou a foto de um conjuntinho de blusa e calça feitos por ela, em malha colegial ao custo de R$ 35,00 de material.

Contribua, aqueça a vida e o coração de seu próximo nesse inverno, seja ele Ser humano ou não!

Conheça as campanhas:

Organização Bem da Madrugada

 Anjos da Leste

 Família do Bem

São Sebá sem frio

Aumigos

Inverno mais quentinho

Outras vaquinhas de inverno também podem ser encontradas  aqui:

Comentários