OxiGênio Criativo sobe a Serra e realiza edição especial em São Paulo



Festival com foco em sustentabilidade, consumo consciente e educação ambiental passa a ser itinerante e a primeira parada especial será na capital paulista no dia 18 de Setembro de 2019.

 O Festival OxiGênio Criativo tem como objetivo promover práticas que conscientizem sobre a importância da sustentabilidade através do consumo consciente de produtos que foram desenvolvidos em processos menos nocivos ao meio ambiente além de palestras, oficinas, clube de trocas, vivências sobre o tema e como tornar o cotidiano mais sustentável além de separar o lixo reciclável.

Evento criado em Santos, em 2018, pela arte-educadora Andrea Campanilli e a ecodesigner Mariane Costa.

A primeira edição foi realizada em Dezembro de 2018 e a segunda edição em Julho 2019, as duas no Orquidário Municipal de Santos.

Em dois dias do evento que teve um público estimado de 800 pessoas a organização monitorou a quantidade de lixo produzido em aproximadamente 17 horas de evento e o resultado foi extremamente positivo: zero utilização de plástico de uso único, 3,5 kg de compostáveis efetivamente compostados, 2 kg de recicláveis efetivamente encaminhados para reciclagem, apenas 3 sacos de lixo utilizados e apenas 1 quilo de lixo (rejeitos).

Acompanhe o Festival OxiGênio Criativo nas redes sociais:
IG: @oxigênio.criativo
Facebook: @oxigeniocriativo013

SERVIÇO
Festival Oxigênio Criativo Edição São Paulo
Data: 18 de Setembro de 2019 (quarta-feira)
Horários: 10h às 20h
Local: IFSP São Paulo
Endereço:Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo



Mariane Costa (atrás) e Andrea Campanilli, as organizadoras do evento e sócias na marca EcoLab








Comentários