" Anjos de Rodinhas"



Amar e cuidar de um animal saudável é muito fácil e é o esperado por todas as pessoas que são seus tutores.

Porém quando o animal tem alguma deficiência, sofre algum acidente ou fica doente, a coisa muda de figura e muitos de seus tutores, os abandonam, os levam para sacrificar e alguns fazem coisas piores, o que é lamentável e muito triste...

Mas ainda bem que existem verdadeiros Anjos entre nós que zelam e cuidam de nossos queridos animais deficientes e carentes, que precisam de muito amor, carinho e cuidados,  assim como nós humanos.

E falando nesses Anjos, quero homenagear e parabenizar uma pessoa muito especial que vem fazendo um trabalho incrível para esses animais deficientes.

Sua história é muito emocionante e acima de tudo e tem uma grande lição de amor para nos ensinar!

Me refiro ao Celso Hommer, que mora em Pindamonhangaba – SP e começou um lindo trabalho em 2012 e o nomeou de “Anjos de Rodinhas”.

Sua motivação e razão para tal ação foi uma cachorrinha abandonada que ficava próxima ao seu trabalho na época e que depois acabou sofrendo um acidente e foi resgatada por ele.

Levada ao veterinário teve que amputar uma pata e logo depois a outra.

Vendo seu sofrimento, resolveu pesquisar e fazer uma cadeira de rodas para ela.

A primeira de muitas tentativas foi de cano de PVC, e mesmo ela não se adaptando, resolveu fazer para outros cães para poder ajudá-los a ter uma vida mais feliz e alegre, pois assim poderiam se locomover de uma maneira segura e feliz!

As “cadeiras de rodas” são adaptadas e sob medidas para animais domésticos.

Celso já fez (além dos cães) para gatos, coelhos, porquinhos, galinhas, Lobo Guará e até uma bezerrinha. 

Seu trabalho é divulgado através do Facebook e através dele, já conseguiu ajudar animais de Goiás, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul e sua meta é ampliar para todo o Brasil. 

As cadeiras de rodas tem preço de custo, o tutor (do cão) paga o material e o frete, já a mão de obra não é cobrada.

Tudo começou com a Vitória, nome dado a primeira cachorrinha adotada, e hoje ele mantém 36 cães que tirou das ruas, inclusive um deficiente que ia ser sacrificado.

Ele tem muitas despesas com os mesmos e não tem nenhuma ajuda financeira para a alimentação, remédios, veterinários, etc...

Aceita todo o tipo de doações e também parcerias e patrocínios.

Celso ainda tem um grande sonho que é criar uma Associação ao amparo de cães deficientes, e com isso poderá ajudá-los ainda mais.

Vitória, sua grande inspiração e motivação, virou uma estrelinha no dia 23 de março de 2019, dez dias antes de completar 7 anos do resgate.

Quem precisar de cadeiras de rodas para seu animalzinho ou deseja ajudá-lo, é só entrar em contato.

Contato
Celso Hommer
Telefone: 012 99767-7909 VIVO/Whatsapp
Instagram: @anjosderodinhas

Continuo a afirmar:

“Anjos existem e devemos ser gratos a eles e a Deus que nos permite conhecê-los."

Adriana Oliveiras 
MTB: 83.153 SP
@adrianaoliveiras1

Em memória a Vitória


Celso Hommer e Vitória































Comentários